Quem sou eu

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Inspiração: Solange Almeida


Eita, que a época junina está chegando! E eu, que sempre fui meio roqueirazinha vou me transformando quase que numa forrozeira.

Dançar forró é bom demais, né? Só não gosta quem não sabe dançar!

E por falar em forró (sem falar que esse blog é sobre emagrecimento e não sobre música) irei aproveitar para falar sobre uma mulher inspiradora (a primeira de uma série) em seu emagrecimento. E não só emagreceu como está mantendo. Ou seja, exemplo para nos espelharmos! Ela é Solange Almeida, vocalista do Aviões do Forró.

Quando ouvi falar do Aviões do Forró, Solange ainda estava obesa. Confesso que não acompanho a carreira da banda (conheço poucas músicas, todas do último cd). Quando novamente vi algo sobre a banda na TV até achei que tinham mudado de cantora. Mas não: Era a mesma, mas bem magra! Achei incrível, devo confessar. É só ver as imagens que ilustram esse post para perceber a mudança estética.

Trecho da entrevista dos cantores do Aviões do Forró a Contigo (n° 1864), onde Solange falou sobre seu emagrecimento:

"Com 1,70 metro e 58 quilos, ninguém desconfia que Solange chegou aos 112 quilos. ''Era uma mulher triste'', lembra. A cantora tentou inúmeras dietas e remédios, mas nada funcionou. ''Não dormia direito e tinha hipertensão. Na gravidez de Estrela tive trombose'', conta. Em 2008, tomou a decisão que iria mudar sua vida: se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. ''Foi a saúde em primeiro lugar'', diz ela, que estava com esteatose (acúmulo de gordura no fígado).
Um outro fator também ajudou. ''Cheguei ao aeroporto de uma cidade e um dos fãs gritou: 'Não acredito que esperei duas horas para ver uma baleia'. Depois disso não olhava nos olhos deles'', recorda. Hoje a situação é diferente. ''Coloquei prótese de 350 mililitros nos seios, fiz o abdome e coloquei silicone no bumbum. Fiquei mais vaidosa'', conta. Referência em saúde, agora Solange vai abrir academia em Fortaleza. ''Várias pessoas mudaram depois de mim e quero continuar esse projeto'', diz."

Tudo bem que Solange Almeida emagreceu através de uma redução de estômago e não (somente) reeducação alimentar, mas acredito que isso não tira o brilho da conquista dela! Conheço pessoas que fizeram a cirurgia e por seus relatos sei que não é mágica. Envolve riscos próprios de procedimentos cirúrgicos, desconfortos físicos, restrições e a pessoa tem que reaprender a se alimentar. Já até li pela web que a pessoa pode voltar a engordar, já que não cura a dependência psicológica e a pessoa pode criar formas de "burlar" o limite volumétrico do estômago.

Por isso que Solange Almeida é uma inspiração para mim que estou nessa verdadeira guerra contra a minha gula (ou melhor, minha compulsão alimentar).

Todas as imagens são reproduções. Clique nas imagens para links originais.

6 comentários:

Sassá disse...

Quando comprei esse novo DVD de Aviões, fiquei IMPRESSIONADA com o corpitcho de Solange. Claro que dinheiro e apoio profissional ajuda (e muuuuuuito) no emagrecimento das famosas, mas que elas precisam se sacrificar também, isso precisam! Beijinhoss!

OBS: Adoro Aviões! heeheuehu!

Unknown disse...

Oi amiga...

Fiquei super feliz com sua visita...
To passando por uma fase de desistir entende...E as vezes ler um post como o seu nos faz refletir e pensar bem...

Ja estou te seguindo e adorei conhecer seu blog.

Ja deixo aqui meu convite para participar do meu sorteio
http://agendadafabi.blogspot.com/2011/06/1-sorteio-do-blog-inscricoes.html

beijinhos

Sassá disse...

Menina, mas vc tá certissima em não comprar calças novas. Deixa para comprá-las quando descer uma numeração... Eu só comprei porque, desde o ano passado, só tenho 3 calças tamanho 42 que uso todos os dias pra ir trabalhar. Então imagine como as bichinhas estão surradas... heueh! Ir pro são joão com elas definitivamente não dá!! rsrs!
E, com força de vontade e determinação, já já vc chega no 42!!! E quando chegar no 42, vai sonhar com o 40 e por aí vai... rsrs! Só não vai querer usar 34 ou 36 né?! kkkkkk!
Sucesso na RA, amigaaa!!
Beijinhos! E bom domingão!

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
Nossa, quanta diferença. ela ficou muito magra. E se ela fez a redução, não importa... o que importa é que melhorou de vida, mudou os hábitos (sem contar que pelo que fiz na entrevista ela tinha comorbidades que pediam a cirurgia... pressão alta, gordura no fígado, etc)

Beijos

Anônimo disse...

O interessante é a forma como levar uma crítica, por pior que seja para o lado positivo. Ela usou de um comentário maldoso, para crescer, ficar linda! Serve de exemplo mesmo! bjs linda!

Anônimo disse...

Para emagrecer não é preciso ter dinheiro ,como algumas pessoas pensam .
É necessário força de vontade !
Perdi 12 kgs em 6 meses .
Como?
Fiz uma tabelinha de exercícios DIÁRIOS.
Alimentação de 3 em 3 horas ,com fruta ,bastante verdura no almoço ,muita água,cortando cafézinhos e arroz das refeições.
E o único investimento que fiz foi um tênis de corrida ,porque hoje corro 7,64 km /dia.
Detalhe :No primeiro dia corri apenas 1 minuto na esteira e hoje participo de corridas de rua ...atualmente estou me treinando para fazer corridas de 15 km.
Disciplina é o essencial .Sem ela não há emagrecimento!
Tudo melhora em nossa vida .........