Quem sou eu

terça-feira, 21 de junho de 2011

Desafio junino 1. 20/06/11


Hoje começa o Desafio de Natal. Minha meta (será que vai dar?) é até dezembro abaixar meu IMC, ficando na faixa "saudável". Ou seja, pesar no máximo 68kg. Mas até lá tem uma caminhada boa, né?

Por isso resolvi me propor alguns desafios nesse meio de caminho. Tendo em vista que meu peso empacou nos 84kg há quase um mês, também aproveitando que estou em recesso junino das escolas, resolvi fazer um Desafio Junino, prá pelo menos baixar 1,6kg.

Irá durar 2 semanas, de 20/06 (ontem) até 03/07. O objetivo é que na manhã de 04/07 a balança não dê mais que 83,9kg. Então irei postar aqui diariamente (será?) minha alimentação, meu consumo de água, as atividades físicas que fiz e meu estado de espírito.

Vamos lá? 1° dia.

Alimentação: Ai, ai, ai, ai, ai...
2 canecas de café e leite com adoçante,
1 tablet do biscoito "Combina com seu dia - 3 cereais" da Nestlé,
1 banana,
1 barrinha de cereais com chocolate Trio Light,
3 "Maxi Chocolate" da Bauducco,
2 copos de Coca-Cola Zero (admito que se não tivesse acabado, teria tomado mais),
1 prato pequeno (não chega a ser de sobremesa) com arroz branco, 4 tomates uvas e uma especie de ensopado de carne, brocólis e rúcula. (Foto)
1 prato fundo do bom de sopa chinesa de agrião e carne, acompanhado de arroz.

Ingestão de água: Devo ter consumido os tais 1,5 l. Mas para controlar, de agora e diante irei usar uma garrafa pet de 1,5l (da Coca-Cola Zero que dei fim) que toda noite irei encher de água e devo consumir seu conteúdo diariamente.

Atividade física: #FAIL. De bem intencionados o inferno está cheio, né? Pois eu passei o dia todo querendo e adiando uma descida na praça, um passeio no shopping, uns 30 min. na bicicleta ergométrica daqui de casa e passar uma montanha de roupa que está me aguardando já há algum tempo.

Estado de espirito: Ansiosa e com preguiça. Vai entender! Se bem que fiz uma boa tentativa de melhorar meu humor trocando de esmalte logo cedo. Estava com um rosinha claro (Lua-de-mel da Ana Hickmann) e inaugurei esse abaixo, o Babado Forte da Avon. A foto foi em ambiente fechado, sem flash. Pode clicar que aumenta! Funcionou? Em parte...

4 comentários:

Lareça disse...

Coragem fazer esse desafio logo agora, período junino..força Lee!

Renata Alves disse...

Oi Vanessa,tudo bem? vim conhecer seu blog,e estou te seguindo.Também vivo lutando contra a balança rrsrs.Depois dá uma passadinha lá no blog asdicasdarenata.blogspot.com

Sâmera Lilian disse...

olá!
Desafios sempre me estimulam.
Esmaltes vermelhos também... hehehehehehe
boa sorte e força que vai dar certo. PS também estou com 84. snif snif snif!!

Renata Alves disse...

Oi Vanessa,a inscrição vai até dia 24/06 e o desafio de primavera começa no dia 27/06,vai la se inscrever...bjss