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domingo, 26 de junho de 2011

Desafio junino 6 - 26/06/11

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Como já devem ter percebido pelos selinhos ao lado, eu me inscrevi em dois desafios: Desafio de Primavera e Desafio de Natal. E para que isso? Prá eu ficar pressionada a fazer a RA e AF direitinho!

Um dos motivos de ter criado esse blog foi para, ao tornar público essa tentativa definitiva de emagrecer, não poder voltar atrás já que passaria vergonha com as pessoas com quem convivo. A gente luta com as armas que tem, não é? A minha é o orgulho! rs

Com os desafios é a mesma coisa. Podem observar, eu coloquei qual a meta em cada um. Se eu não chegar nesses pesos ou nem perto vai ficar feio prá quem? Prá mim! Eu me conheço, eu preciso de prazos senão a coisa não anda! Há semanas que estava empacada nos 84kg. Foi só começar esse Desafio Junino e pronto: desceu pros 83kg e tantinhos.

Mas isso tudo ai que escrevi (sou prolixa, caso não tenham percebido) foi para compartilhar que hoje no blog do Desafio de Primavera foram postadas várias dicas para colocar o plano de emagrecimento em prática. E uma delas quero compartilhar com todas e todos porque achei muito bacana e útil.

No link: http://www.roche.pt/emagrecer/calculadoras/ncd.cfm é possível calcular a necessidade calórica de cada um de acordo com altura, peso, sexo e tipo de atividade profissional. Coloquei na parte “Links que emagrecem” como “Necessidade calórica diária”.

No meu caso, minha necessidade é de 2214 calorias para manter esse corpinho. Como quero emagrecer, devo passar a consumir umas 600 calorias à menos o que dá 1614 calorias.

Gente!!! Eu não preciso consumir só 600 por dia e sim 1000 calorias à mais que isso!!! Lembrei-me de minhas dietas malucas da adolescência em que fechava a boca e emagrecia. Mas quando eu abria a boca... valha-me que eu virava uma draga! Kkkk

Aproveitem a dica! Agora, vamos ao dia de hoje.

Alimentação

Café da manhã: 1 caneca de café com leite e adoçante + “Combina com seu dia” 3 cereais da Nestlé.

Lanche da manhã: 1 lata de Guarané Antarctica Zero + 1 empada média de camarão.

Almoço (foto acima): Arroz 5 grãos + jiló chinês + 3 tipos de alface picotados + feijão azul à mineira + cogumelo + gengibre + sushi + bife de soja + ricota com espinafre + filé de peixe na grelha + 1 copo de 400 ml de Coca-Cola Zero.

Lanche da tarde: 1 iogurte de morango "Pense Light" + 1 colher de sobremesa de colágeno em pó + 1 colher de sobremesa de ração humana.

Jantar: 2 pratos fundos de sopa de batata, cenoura e chuchu com massa + 1 pão francês

Lanche da noite: Até agora, nada! Qualquer coisa eu edito.

Ingestão de água: Bebi entre 1 l e 1,5 l.

Atividade física: Cerca de 2 horas rodando em shopping (Salvador não tem lá muitos lugares para se ir aos fins de semana) + 40 minutos na bicicleta ergométrica de modo leve à moderado.

Estado de espírito: Animada!


Amanhã será dia de "hora da verdade", ou seja, me pesar e me medir. Como será que me saí? #TENSA

3 comentários:

* Nelisa Leite * disse...

Olá Vanessa.. vim retribuir a visitinha e já tô te seguindo, ok??!!!

Obrigada pelo elogio!!

Bjuuss
Tenha uma ótima semana!!!

Amélia d'Schappo disse...

Ai, deus! Eu sempre dou risada com os seus comentários... Mas é verdade, imagina um manequim 38 andando com roupas de um manequim 46? As calças ficariam nos tornozelos! Aí não dá, né!
Ah, obrigada pelos links! Vou dar uma passadinha em cada um depois! (:

Caraaaaamba! Eu acabei de fazer um post inteiro só sobre desafios! Estou louca atrás de algum. Sabe, funciono como você... Se tiver alguém me regulando, não gosto de pisar na bola. Meu orgulho é terrível! Rs. Tentei me inscrever no Desafio de Primavera mas algo me diz que não deu certo :\, estou até indo agora ler mais sobre esse desafio natalino, espero dar tudo certo!
Também achei super legal esse site de calorias diárias! Super útil, né? Ai acaba com essa nossa neura de consumir só 1000cal por dia! Rs.
Beijinhos!

Hermosa disse...

olá ,vim retribuir sua visita,
também entrei no desafio de primavera,minha meta é perder 9 kilos,também to te seguindo amore =)
bjssss