Quem sou eu

domingo, 8 de maio de 2011

No restaurante a quilo e o "presente"

Eu sei que ainda não havia postado uma foto de corpo inteiro e um dos motivos é a minha desconforto de vê-las. Rola sempre um sustinho, pois juro que não é essa imagem que vejo no espelho. Eu tenho consciência de como estou gorda através dessas imagens. Oh, céus!

Nessa sexta houve umas homenagem às mães lá na escola. Essa foto é do momento que incentivava a fala das mães. Se não bastasse já a gordura, olha que postura que tudo piora. Ai, ai, ai!

Depois, fomos à um shopping próximo para um almoço já marcado há algum tempo. Confesso que estava tensa, já que em casa estou comendo num prato de sobremesa e nesses locais o prato não tem mais tamanho! Eu já disse que só me sinto satisfeita quando vejo o prato cheio, né?


Eu, que pensava que aquele almoço era só para termos um momento juntos fora da escola, acabei sendo surpreendida. Em abril, eu e Rômulo fizemos aniversário e ele só voltou das férias sexta. Então, aquele almoço era para comemorar nossos aniversários! Com direito à presentes e almoço pago aos aniversariantes.

Olha o que eu ganhei! Clique nessa imagem que, como as outras desse post, aumenta.



Alaide começou:
- Que pena, Vanessa, que você entrou em dieta!
Mesmo o presente ainda embalado, eu sabia que era uma caixa de chocolate. Ai, ai, ai! Só perdôo porque sei que não foi proposital, que realmente devem ter comprado na semana retrasada...

Presentes distribuídos, hora de pegar a comida.

Confesso que, antes de pesar, fiquei olhando o prato e querendo completar os espaços vazios. Ainda bem que resisti! Fato inédito: pesou 175 gramas! 175!!! Geralmente, meus pratos pesam 400 gramas em diante. Na verdade, ultimamente mais de 500 gramas.

Alaide disse:
-Ainda bem, Vanessa, que você entrou em dieta.
Ah! Agora gostou, né?

Ela disse que o prato não estava colorido o suficiente, que tava verde demais. Ah, tá! Na próxima vez irei encher o prato de jujubas. Pelo menos ficará colorido... (Brincadeirinha.)

Sobremesa: uma daquelas belezinhas de chocolate que ganhei. Claro que distribuí para todos. Além de cortesia, foi também para não ficar (comer) aquilo tudo.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bem, Van!

Ta vendo que com um pouco de disciplina e força de vontade, nós conseguimos?

Eu concordo com a Alaide, tava muito verde, quanto mais colorido, melhor! E não estou falando de jujubas hein!!!

Bjsss

Unknown disse...

Olá amiga, vim agradecer sua visita e dizer também que achei seu prato bem bonitinho e disciplinado rsrs continue assim que com certeza a vitória é certa. Bjos