Quem sou eu

domingo, 1 de maio de 2011

IMC abaixo de 25

Minha meta é ter IMC (Índice de massa corporea) abaixo de 25, ou seja, ter um peso normal. Longe de riscos!

Eu não sei exatamente minha altura (1,65?) e nem meu peso atual (88kg na última vez que subi numa balança, se é que ela tava funcionando bem), mas sei que meu IMC me qualifica na Obesidade Grau I. Cruz credo!

31 anos, tá mais que na hora de tomar uma atitude. Será mais outra?

A minha primeira dieta, passada e supervisionada por minha mãe foi há 18 anos atrás, sendo que tinha 13 anos, mais ou menos essa altura e 63 quilos. Desde então, não lembro de um período em que não tenha me preocupado com meu peso. Mas isso não impediu que chegasse no estágio que estou hoje.

Hoje passei o dia na casa de minha tia e lá soube que 2 membros da família fizeram um desafio de emagrecerem 10% do peso até dezembro. Acabei me incluindo e tive a ideia de, dessa vez, registrar a tentativa. A intenção é que não me deixem desistir, porque eu me conheço. Eu preciso de um pouco de apoio e pressão.

Pretendo amanhã realizar as primeiras medições.

Torçam por mim!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi amiga! Tambem estou nesta batalha... nos ultimos tempos engordei muitoooo... tenho até medo de chegar perto de uma balança kkkk. Boa sorte nesta ardua tarefa... nesta tortura que é deixar de comer... ou melhor comer menos. Beijos Jacy.