Quem sou eu

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

36 dias de férias

Oi, gente! Vocês ainda lembram de mim? rs

Eu andei bem distante, mas não desisti. Não que tenha feito grandes esforços nesse meio tempo para emagrecer, mas também não engordei tudo de novo. Estou com 84,4kg, IMC 31. Podia estar melhor? Claro! Mas não vamos desistir.

Minhas férias estão começando e é aquela coisa, né: várias oportunidades de provar deli-delis perigosas. Mas ao mesmo tempo, livre da ansiedade típica de fim de ano letivo. Então não sei como será! Eu acho que será positivo e conseguirei dar uma emagrecida nesses dias.

Eu sei que só depende de mim, então, vamos pensar positivo, né?

Planos prá essas férias? Relaxar! Esse ano foi... tenso. Eu quero é dormir, assistir filmes, ir na piscina daqui do prédio, encontrar minhas amigas... essas são minhas metas. Sim, eu preciso colocar mais ação e movimento ai nessas metas, mas pelo menos não nesses primeiros dias.

domingo, 30 de outubro de 2011

Hora da verdade 19

Subi na balança a primeira vez e não acreditei. Desci. Subi pela segunda vez e deu o mesmo resultado. Uma terceira vez prá confirmar e deu o mesmo peso: 82,5kg!

E isso no início da visita da Dona M, ou seja, ainda há um pouquinho prá... desinchar.

Tchau casa dos 84kg!
****************

Eu postei um conto no meu outro blog e gostaria muito que vocês lessem: Maior e Pequeno.

domingo, 23 de outubro de 2011

Inspiração: Marc Jacobs



Antes

Hoje li uma matéria com uma Lista: 5 ex-gordinhos que agitam o mundo da moda no site da GNT. Dois emagrecimento me chamaram a atenção: Marc Jacobs e Kelly Osbourne.

Sobre Kelly Osbourne, eu pretendo falar em outro post de Inspiração .

Então vamos falar do Marc Jacobs! rs. Na verdade eu não achei informações sobre o emagrecimento de Jacobs, mas uma coisa eu sei: o cara mudou completamente! É só conferir as imagens que ilustram esse post. Em cima o "antes" e embaixo o "depois".

Não houve só a mudança física, como também no modo de se vestir, as tatuagens, o cara começou a aparecer mais nas sociais... Eu acho que o emagrecimento deve (com certeza foi) ter aumentado a confiança e a auto-estima do rapaz. E ele passou a exibi-lo não só nas praias da vida, como também em campanhas da Louis Vuitton e do perfume Bang.

E ai que vai a inspiração! Afinal, eu como muit@s que estão nesse processo de emagrecimento desejamos uma mudança mais profunda do que só a corpórea. Eu quero é arrasar!

Depois

60 dias até o verão.



É ou não é hora de sair do marasmo e começar a agir em prol de meu emagrecimento?

Será que eu quero e mereço passar outro verão me sentindo a patinho feio da praia e/ou da piscina?

Quando eu estava para fazer vestibular, cerca de 2 meses antes deste, eu colei na capa de meu módulo de pré-vestibular uma espécie de calendário com a data e quantos dias faltavam pro temido teste. E deu certo! Batia um desespero quando via aquele calendário e me esforçava mais, porque faltavam poucos dias.

Acho que irei adotar a mesma tática aqui. Bora ver se sigo adiante!


sábado, 8 de outubro de 2011

Hora da verdade 18

Ai, ai, ai... Esse 84kgs que me perseguem...

Se bem que eu confesso que ando com a corda meio (muito) frouxa pro lado do RA. AF, então... viuxe!

Vamos aos números:

27/08/11

08/10/11

Peso: 83,1kg

Peso: 84,1kg

IMC: 30,52

IMC: 30,89

Busto: 107cm

Busto: 108cm

Cintura: 93,5cm

Cintura: 93cm

Abdômen: 102cm

Abdômen: 98cm

Quadril: 107,5cm

Quadril: 111cm

Braço direito: 34cm

Braço direito: 32cm

Coxa direita: 66cm

Coxa direita 67cm

sábado, 24 de setembro de 2011

Por que a gente persiste comendo junk food?


Recebi essa semana um e-mail chamado "Nutricionista lista os 10 piores alimentos para a sua saúde" pela nutricionista Michelle Schoffro Cook. Eu fui atrás e descobri que originalmente havia sido postado noPortal EcoD em 08/04/11.

Abaixo a reprodução da lista tal qual está no Portal da EcoD:

10º lugar: Sorvete

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinho de milho

De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza

Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: Batata frita

Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6 lugar: Salgadinhos de batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar: Bacon

Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

4º lugar: Cachorro-quente

Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar: Donuts (Rosquinhas)

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

2º lugar: Refrigerante

Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.

Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: Refrigerante Diet

“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

Alguma novidade ai? Não, né? Então porque continuamos comendo essas coisitas? Por que? Por que? Será que somos burras?

Nãããããão! Somos viciadas! O que precisamos não é só de reeducação alimentar, é de REHAB alimentar! hahaha (Claro, meninas, que estou colocando na primeira pessoa do plural, mas tô falando é de mim mesma!)

Eu li esse termo "Rehab alimentar" na revista Galileu desse mês e amei! Porque é isso mesmo: comer para mim é um vício. E o que os viciados fazem prá se tratarem? Vão prá reabilitação! rs

Não há como contestar que quanto mais a comida é doce ou gordurosa, mais é prazerosa. Pelo menos é assim comigo! Meu lanchinho ideal não é uma maçã, é uma coxinha enooorme com muito catchup e refrigerante. E ser privada desse tipo de comida pode causar(-me) efeitos dignos de um drogado em abstinência! Principalmente um refrigerante específico tipo "cola"...

Nosso cérebro não é justamente a parte "inteligente" do corpo? Então por que o "Cérebro prefere junk food quando estamos com fome"? Segundo o site da Revista Galileu, quando o nível de glicose cai, o hipotálamo, o tálamo e o núcleo acumbente funciona para que nossas escolhas sejam o mais calóricas possíveis, pois o cérebro interpreta que temos pouco combustível para a nossa sobrevivência.

Entenderam? Se não entenderam, o culpado pode ser essas gordurinhas que te impendem de entrar num jeans n° 38. Outra reportagem no site da Revista Galileu diz que "Obesidade pode diminuir o tamanho do cérebro, diz pesquisa".

Perceberam o ciclo vicioso? Com fome, o cérebro manda a gente comer junk food. Então a gente engorda. Ai, o cérebro diminui... Ai, ai, ai!

Então o negócio é não ficar esfomeada para poder fazer escolhas mais inteligentes quanto ao que por no prato! Só basta agora transformar a intenção em ação...

A imagem é uma reprodução da internet: Andy Council - 'Junk Food Vertumnus' (Lots of Stuff Series)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Desafio de Verão.

Há um tempo atrás eu participava de dois desafios: O da Primavera e o de Natal. Mas um (ansioso) dia, desisti dos dois!
Mas hoje recebi um e-mail da Bruna do Desafio das Estações, que promoveu o Desafio da Primavera falando sobre o Desafio de Verão. E sabe de uma? Resolvi aderir!
Não foi desistindo que eu reduzi meu peso! Dessa vez a meta é alcançar 78kg, ou seja, reduzir 5kg. Isso está me parecendo bem sensato e possível de conseguir.

Vamos que vamos!

domingo, 18 de setembro de 2011

Hora da verdade 17.

Eu estou (ainda) com 83,8kg. Ou seja, meu IMC está em 30,78.
Mas... Para que a balança, se o que assusta mesmo são as fotos?



Essas fotos são de ontem. Eu pergunto: que papada é essa? Que figura redonda é essa?
Ai que eu percebo como nossa auto-imagem muitas vezes não correspondem a realidade!

Sabem o que eu acho que também tem dificultado a minha redução? É que as pessoas me dizem que eu estou "muito" mais magra... Eu me sinto a própria Kate Moss e relaxo nas comilanças...

Ai, ai,ai...

Volta prá RA urgente sem lero-lero!

sábado, 3 de setembro de 2011

Abaixo de 80kg II - 02 e 03/09/11

Eu mereço muitas broncas!
Muitas!

Alimentação:
Dia 02/09/11
Café da manhã: Café com leite desnatado e adoçante + 2 fatias de pão de forma integral com margarina light.
Lanche da manhã: Café com leite desnatado e adoçante.
Almoço: Arroz branco + 1 coxa de frango + 1/2 ovo cozido + caldo com molho de soja.
Lanche da tarde: Café com leite.
Jantar: 2 fatias de pizza + 1 lata de Coca-Cola Zero.

Dia 03/09/11
Café da manhã: Café com leite desnatado e adoçante + 2 fatias de pão de forma integral com margarina light.
Almoço: Risoto chop suey + 1 bolinho de bacalhau + frango xadrez + feijão tropeiro + cenoura, tudo isso num prato que totalizou 340gr. + 2 copos pequenos de Coca-Cola.
Lanche da tarde: 2 Barrinhas de chocolate ao leite da Cacau & Cia
Jantar: 2 fatias de pizza + 1 lata de Coca-Cola Zero.

Ingestão de água: No dia 02/09 bebi cerca de 2 litros e no dia 03/09 muito menos.

Atividade física: No dia 02/09 fiz 30 minutos de bicicleta ergométrica leve e no dia 03/09 andei mais de três horas pelo Centro, resolvendo coisitas.

Estado de espirito: Ainda estressada, ansiosa, de TPM no dia 02/09 e "simplesmente" ansiosa no dia 03/09.

Oh, céus!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Abaixo de 80kg - Dia 1 - 01/09/11

Primeiro dia: Eta lelê! Vamos que vamos!
Comecei até bem, mas depois a coisa desgringolou! Ai, ai, ai...

Posso me desculpar antes? Eu tenho 2!

1- Então... Estou no período pré-menstrual e nessa época fico meio voraz. Além disso, fico muito indisposta para me movimentar.
2- Foi a culminância do projeto do Folclore (abaixo, foto da apresentação de fantoches da minha turma). Quando há apresentações é "pau-viola", saio da escola super quebrada. É que é um tal de controlar menino, carregar coisas, levar as coisas de novo pro lugar, controlar menino... E teve uma baiana de acarajé lá na escola... Ai, ai, ai... Ficar sentindo aquele cheirinho de acarajé recém frito...

Deixa eu parar de enrolar e contar logo como foi o dia:

Alimentação:
Café da manhã: 1 caneca de café com leite desnatado e adoçante + 2 fatias de pão de forma integral "12 grãos" com margarina light.
Lanche da manhã: Não teve, pois já tomei o café mais tarde.
Almoço: Cerca de 5 colheres de arroz branco + 1 coxa de frango e 1/2 ovo cozido num caldo feito com molho de soja + muito agrião cru com azeite de oliva extra-virgem.
Lanche da tarde: 1 acarajé com vatapá + 2 copos de refrigerante.
Jantar: Uma fatia de pizza marguerita com mostarda + uma fatia de pizza calabresa com catchup e mostarda.
Lanche da noite: Um pão francês integral com margarida light + 1 salsicha de peru.

Ingestão de água: Cerca de um litro.

Atividade física: Só ajudar a organizar a culminância do folclore e controlar as crianças, mesmo.

Estado de espiríto: Ontem postei no facebook/ twitter "Nervosa, estridente, ansiosa, gulosa, pessimista, TPM, TPM, TPM... Preciso de férias de mim por uns dias." Preciso dizer mais?

Preciso sim: Tenho que manter a boca fechada!
Em tempo... Nas unhas "Top Beauty - Simplesmente azul".

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Balanço dos primeiros quatro meses.


Eu iniciei esse blog e essa RA no dia 1° de maio. Ou seja, já se foram quatro meses.
Pro sucesso nos meses vindouros, acho importante avaliar os que se passaram:

Maio: Comecei com força total e tudo certinho. Comia num pratinho de sobremesa, fazia mesmo minha meia-hora de bicicleta, comia seis vezes por dia, ... Uma maravilha!

Junho: Comecei ainda bem! Mas o período pré-junino (final de bimestre e arrumação das festas juninas escolares) e o período junino me deixaram "desreeducada" quanto a minha alimentação.

Julho: Passei meio jururu e longe do blog.

Agosto: Passou que nem vi! Nem engordei, nem emagreci. Fiquei na mesma!

Eu inicialmente estava vestindo n° 48. Dei aquela emagrecida inicial e fiquei com as calças caindo, literalmente. Não queria comprar n° 46, só n° 44. E não tinha usada porque, devido a gordura na parte interna da coxa, quando eu ando as calças entram em atrito e rasgam nessa área. Ainda tenho saia e shorts jeans, mas calça, não.

Eu só queria comprar se fosse n° 44! Mas parei de emagrecer e me sentia mal com aquelas calças folgadas/caindo. Me sentia meio desmazelada. Não teve jeito: comprei uma calça n° 46. Me senti derrotada, já que podia tá gastando o mesmo dinheiro numa calça menor...

Acho que tenho que sair desse marasmo, senão irei voltar ao meu peso inicial... Ai não dá, ai não pode!

Por isso vou voltar a postar o que como, pois percebi que eu deixo de comer coisas por saber que irei ter que postar depois aqui.

Vamos que vamos, rumo à vitória!


(As imagens são reproduções da web.)

sábado, 27 de agosto de 2011

Reutilizando a camisa de gorda quando for magra

Olá, babies!

O que vocês pretendem fazer com suas roupas de gorda quando forem magras? Irão doar, reformar, botar fogo, ...?

Pois aqui vai uma ideia:



Acabei de ver esse vídeo no blog Um ano sem Zara e amei! Ele mostra como transformar uma camisa de botão e manga comprida (que muitas gordinhas acabam usando) em vestidos, tops e saias.

Pelo vídeo vocês verão que a camisa deve ser maior que o manequim que a pessoa veste, senão não fica bacana (acho... ainda não testei). Ou seja, aquelas camisas que ficaram (ou ficarão) enormes na gente!

A proposta é usar a camisa de um ex-amor. Mas por que ser a camisa de um ex-corpo?

Hora da verdade 16

Eu me comportei razoavelmente essa semana. O bom é que reduzi quase um quilo. Mas minhas medidas estão ligeiramente maiores. Confiram:

21/08/11

27/08/11

Peso: 84kg

Peso: 83,1kg

IMC: 30,85

IMC: 30,52

Busto: 109cm

Busto: 107cm

Cintura: 92cm

Cintura: 93,5cm

Abdômen: 99cm

Abdômen: 102cm

Quadril: 109cm

Quadril: 107,5cm

Braço direito: 32cm

Braço direito: 34cm

Coxa direita: 66cm

Coxa direita: 66cm


Como isso ocorreu? Fácil! Estou no período pré-menstrual. Ou seja, meu corpo está louquinho!

E meu humor também não está dos melhores. Eu estou me sentindo a versão sino-balzaquiana do Garoto Enxaqueca!

domingo, 21 de agosto de 2011

Confesso que esmaltei...

Como andei meio afastada desse blog, não postei as últimas esmaltadas. Mas aqui estão:

Bella Chick Pink + Bella Chick Vermelho Craquelê
Achei fofo e teve uma boa durabilidade.

Risqué Amaraelo Real + Novo Toque efeito craquelado Preto
Estiloso demais! Amei! Não sei porque, mas achei meio anos80.

Colorama Jeans.
Comprei esse esmalte já há alguns meses e sempre considerei usá-lo, mas acabava pondo outro. 3 camadas, o que não acho comum para Colorama. Em menos de 24 horas descascou.

Impala Novo 70 Figo + Colorama Cobertura Dourada.
Comprei esse esmalte da Impala porque achei lindo quando vi nos blogs de esmalte. Mas não gostei muito não! Ainda usei a cobertura dourada, mas mesmo assim... Não vou tirar já. Vou ver se acostumo. Caso contrário, acho que não usarei novamente.

Hora da verdade 15


Não, eu não desisti!

Quer dizer, eu não desisti de reduzir meu peso e ter uma qualidade de vida melhor. Mas desisti dos desafios: Desafio da Primavera e Desafio de Natal. Não há nada de errado com eles, muito pelo contrário. Eu é que fiquei ansiosa com essa de enviar a pesagem, de ver que outras reduziram mais... Em vez de me motivar, isso me estressou. Então, decidi acompanhar os blogs dos desafios, mas por enquanto não participar.

Talvez eu que tenha colocado metas de emagrecimento altos demais. Não sei!

O importante que, aqui estou eu, pronta pro recomeço!

17/07/11

21/08/11

Peso: 83,4kg

Peso: 84kg

IMC: 30,6

IMC: 30,85

Busto: 104cm

Busto: 109cm

Cintura: 89cm

Cintura: 92cm

Abdômen: 101cm

Abdômen: 99cm

Quadril: 110

Quadril: 109

Braço direito: 33cm

Braço direito: 32cm

Coxa direita: 66cm

Coxa direita: 66cm

sábado, 30 de julho de 2011

Ei, motivação.... Cadê você?


Comecei no maior gás e diminui 5 quilos. Ai... ai, o emagrecimento estacionou. Ai eu senti falta das deli-deli. Já há um bom tempinho tô emperrada nos 84kg.

Confesso: tô desmotivada!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Selinho!

Olhem só que fofura!


Esse selo eu recebi da querida Andrea do blog Em busca da autoestima. Fiquei tão feliz! Sempre é bom receber um mimo, não é não?
Agora as questões (que as pessoas que eu indicar também terão que responder):

1° Dizer o que achei:
Ain... Eu amei! Sempre é receber um carinho desses!

2° Indicar este selo a 10 blogs especiais:
And the Oscar goes to... (Sempre quis dizer isso!)

1- Apples'n'Cupcakes - Amélia d'Shappo
2- As dicas da Renata - Renata Alves
3- Cabeça de Gorda - Sassá
4- Diário de Uma Plus-Size - Gabi Garota Plus-Size
8- Remagrecimento da Rê - Teacher Renata
10 - Vivendo uma virada - Lolinha

P.S. Eu não tô conseguindo comentar, nem para avisar desse selinho, nos blogs que não tem a caixa de comentário como pop-up. :(

domingo, 24 de julho de 2011

Hora da verdade 13




Oh, oh...

Vê se vocês entendem, porque eu tô boiando: passei duas semanas com o peso diminuindo (pouquinho, mas diminuindo) sem fazer muito esforço. Essa semana que voltei à prestar mais atenção na RA (não muita, mas estava mais controlada que nas duas semanas anteriores) o peso aumentou!!!

Semana passada: 83,4kg. Essa semana: 84,2kg... Mais 800g!!! Subi várias vezes na balança com o mesmo resultado...

Voltei aos benditos 84! ô numerozinho que não me larga! Não acho que aumentei a massa muscular (não fiz nada para isso). Será que eu nem tô percebendo que tô meio descontrolada? Serão as tais calorias ocultas?

Olha, acho que se eu não tivesse esse blog, eu já tinha jogado a toalha... Mas como tenho e não vou jogar a toalha assim, resolvi me impor um desafio pessoal: "Abaixo de 80 kg". Vou tentar postar diariamente (ou o máximo que eu puder) tudo que estou comendo prá vê se assim eu ou outra pessoa descobre o mistério dos 84kg! Não é possível que eu não saia dos 80 quilos!!!

Vamos falar de coisas boas: esmaltes! hahaha Vocês já devem ter percebido que eu amoooo!

No início do ano, eu conheci através de blogs especializados em esmaltes o lançamento do Impala SPFW Na mira 3D. Fiquei louca para ter e demorei para achar. Mas quando o usei pela primeira vez, fiquei meio decepcionada porque apesar do gliter ser lindo, o fundo dele é meio transparente. Usei com esmaltes preto e azul por baixo, mas não alcancei o resultado desejado.

Até que hoje, ao inaugurar o Colorama Plano Perfeito da linha "Espelho, espelho meu" percebi que finalmente teria o efeito desejado com o Na mira 3D. Realmente foi o "plano perfeito" pois ficou lindão e como eu sonhava! Clique na imagem que aumenta. A foto foi tirada em ambiente interno com flash para ressaltar as cores do glitter.


domingo, 17 de julho de 2011

Hora da verdade 12

E o peso continua a diminuir, graças à Deus! Por que se dependesse de mim...

Semana passada a balança deu 83,6kg. Essa semana deu 83,4kg. Duzentas gramas à menos, quase que sem esforço.

Depois de fugir da fita métrica, resolvi encarar. Abaixo a tabela de comparação com a última vez que havia me medido:

27/06/11

17/07/11

Peso: 83,9kg

Peso: 83,4kg

IMC: 30,8

IMC: 30,6

Busto: 109cm

Busto: 104cm

Cintura: 90cm

Cintura: 89cm

Abdômen: 103cm

Abdômen: 101cm

Quadril: 110

Quadril: 110

Braço direito: 34cm

Braço direito: 33cm

Coxa direita: 65cm

Coxa direita: 66cm



Balanço da semana:

Alimentação: Confesso que não ando tão controlada assim. Se bem que, parando para pensar, eu também não estou mais com aquele desespero de vida por lado de comida. Como bem, um prato. Antes eu comia desesperadamente 2, 3 prato, o que tivesse, até acabar...

Então, eu acho que estou um pouco mais reeducada em relação à comida. Se nos últimos tempos não tenho me privado, também não tenho exagerado tanto assim. Ou seja, eu tô comendo como gente normal!

Ingestão de água: Nessa área não há problemas, mesmo antes eu já consumia pelo menos um litro e meio de água.

Atividade física: Desde que, há duas semanas mais ou menos, surgiu um furúnculo no meu quadril, confesso que perdi o costume de fazer bicicleta ergométrica todos os dias . Porém eu faço várias atividades domésticas, lavo meu carro ao menos uma vez por semana, trabalho andando de um lado pro outro na classe... Inclusive essa semana eu tive uma formação de educação musical que foi puro movimento.

Estado de espirito: Meio cansada, meio ansiosa, meio jururu, meio alegrinha.

Nas unhas:Eu sei que esse blog é sobre meu emagrecimento, sobre RA, sobre AF... Mas eu gosto tanto de postar sobre meus esmaltes...

Já havia postado sobre o esmalte craquelado preto que usei por cima de um esmalte prata. Pois comprei outros 4 esmaltes de efeito craquelado, todas da marca Toque: branco, prata, ouro e laranja. Por enquanto só não usei o branco. Os outros estão ai embaixo. Pode clicar nas fotos que aumenta!

Avon Provocante + Toque Efeito craquelado Ouro. Acabou ficando meio alaranjado no final. Foto em ambiente interno com flash.


No meio da semana passada coloquei: Ana Hickmann New York (perolado) + Toque Efeito craquelado Prata. No dia seguinte o craquelado começou à sair nas pontas, deixando o esmalte de baixo mais aparente. Não havia usado top coat nenhum. Foto tirada em ambiente interno sem flash.


Hoje de manhã coloquei essa combinação: Risqué Cigarrete (fosco) + Toque Efeito craquelado Laranja. Por cima usei Avon Nail Experts 4 em 1 para proteger o esmalte, já que geralmente os esmaltes craquelados estão desbotando nas pontas das unhas. Ficou melhor que eu imaginava! Essa foto foi em ambiente interno sem flash.

sábado, 16 de julho de 2011

Inspiração: Jennifer Hudson


Umas das pessoas famosas com emagrecimento mais inspiradores é da cantora Jennifer Hudson de 29 anos. Ela não diz quanto emagreceu (pelo menos quando esteve no programa da Oprah, ela desconversou), mas visualmente percebe-se que foi uma redução bem significativa. Li em blogs e sites que se especula que ela passou do manequim 50 para o manequim 40. Não sei se foi isso mesmo, mas não se pode negar que ela reduziu bons números de manequim.

Participante da terceira temporada do "American Idol", Jennifer Hudson também é ganhadora de um Oscar por sua participação em "Dreamgirls". Em 2008 ela passou por uma tragédia quando sua mãe, seu irmão e seu sobrinho foram assassinados. Em 2009, se tornou mãe e resolveu tomar as rédeas de seu corpo.

Não, ela não fez cirurgia bariátrica. Ela passou à seguir os "Vigilantes do Peso" e a fazer AF cinco vezes por semana, segundo o site M de Mulher entre outros. Há um tempo vi um vídeo em que ela falava da felicidade de ter conseguido se reeducar em relação à comida e de ter um corpo magro, coisa que nunca antes havia tido na vida adulta. Jennifer Hudson se tornou porta-voz e garota-propaganda dos "Vigilantes do Peso".

Ou seja, ela aliou RA + AF. Se ela conseguiu, nós também podemos, né?

Quem tem familiaridade com o inglês americano falado, pode assistir à um vídeo com Jennifer falando de seu emagrecimento apenas 7 meses após o nascimento de seu bebê. Ela está linda e já magra. Fiquei impressionada de só terem passados sete meses desde que teve seu filho.

Em junho desse ano, sites anunciaram que a cantora assinou um contrato com uma editora para escrever um livro de memórias sobre a sua história, tendo como ponto central o seu emagrecimento. O valor do contrato seria de um milhão de dólares.

É isso aí, garota!



Todas as imagens desse post são reproduções da internet. Clicando nas imagens, chega-se ao link original.

domingo, 10 de julho de 2011

Hora da verdade 11


TPM à toda, seios já doloridos e pernas pesadas. A Srta M tá quase chegando. Dava prá ter fé que a balança iria apontar um peso menor que na semana passada?

Só subi na balança porque determinei que tenho que me pesar semanalmente.

Então... SURPRESA:83,6kg, meio quilo à menos que na semana passada. Subi 3X na balança e deu o mesmo peso. Confesso que fiquei feliz!

Resumo da semana

Alimentação: Foi mais ou menos. Na TPM eu fico meio voraz, mas tentei me conter ao máximo, como por exemplo não repetir o prato.

Atividade física: Praticamente não fiz. Só agora tá secando um furúnculo no quadril direito. No dia que tentei fazer bicicleta ergométrica, ele doeu e depois vi que ficou (mais) inflamado.
Entretanto, retornei do recesso. Meu trabalho não é dos mais parados (sou professora de séries iniciais), então me movimentei bastante.

Ingestão de água: Eu costumo beber mais de 1,5 litro diariamente.

Estado de espirito: De TPM! Mas dessa vez nem fiquei tãããããão brava. Mas me deu uns momentos de sensibilidade exagerada.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Peso a menos ... no guarda-roupa

(Essa imagem é uma reprodução.)

Vocês conhecem um programa da Discovery Home & Health chamado "Acumuladores"? Fala sobre pessoas que passam a adquirirem e acumularem tantas coisas que suas casas ficam entulhadas. É um tipo de transtorno compulsivo que atinge cerca de 4% da população mundial, no qual o tratamento necessita de suporte psicológico, como pode-se ler em "O que é um acumulador?".

Assistindo, sinto um pouco de agonia em ver as pessoas não querendo se desfazerem dos objetos, que por vezes nem lembravam mais que estavam ali naquelas pilhas, por acharem que um dia irão precisar. Mas o que me incomoda não é ver a bagunça, nem a possível insensatez das pessoas ao dizerem isso. O que me atinge é que eu me identifico com esse tipo de pensamento/ sentimento dessas pessoas.

Eu ainda não cheguei ao nível que se verifica na imagem acima (que por acaso é do programa citado), mas vejo em mim grandes potenciais! Um grande exemplo é o que eu chamo de "enxoval da magreza" que consiste em roupas de manequins menores que já usei, ou nunca usei, já que há peças que comprei achando que "em um mês eu uso" e já se passaram 2, 5, 12 anos. Sim, nesse enxoval havia uma calça n° 42, comprada em 98 na finada Mesbla e que eu nunca usei.

Não só acumulo roupas, como também sandálias e todo tipo de acessório, que nem uso mais. Mas não me desfaço porque "um dia posso precisar". Só que acabo nunca precisando. Ou, quando preciso, há tantas opções que nem uso todas.

Frequentemente faço limpas, motivada por um dos bazares que as escolas que trabalho fazem anualmente e percebi que muitas roupas estão fora de moda. Mas você acha que consegui me desfazer de todas? Na-na-ni-nã-não!

Uma amiga já me perguntou porque eu simplesmente não dava tudo. Vocês sabem qual foi a minha resposta?
"Um dia eu posso precisar."
E ela, muito lúcida falou: "Quando você emagrecer, você pode muito bem comprar todas as roupas que dê em você e na moda."
Ela tá certa, não tá? Mas mesmo assim, boa parte continua aqui, ocupando parte de meu guarda-roupa. Mas a tal calça de 98 tamanho 42 já foi doada, com dor no coração, admito!

Como nada nesse mundo é por acaso, comprei o livro "Engordei ou minha roupa encolheu?" de Peter Walsh e logo no inicio ele associou o acumulo de objetos ao acumulo de gordura corporal. Parecia óbvio, mas foi uma espécie de choque. Resultado: tirei o equivalente à 1 1/2 saco de 100 litros de bolsas, sandálias e roupas do guarda-roupa. Eu fiquei espantada de "achar" sandálias que achava que já havia doado.

E quando eu fechei a parte do guarda-roupa, as portas fizeram aquele barulhinho que encostou nas divisórias internas. Sabem à quanto tempo elas não fechavam direitinho? E deu um prazer tirar toda aquela energia acumulada!

Eu queria compartilhar isso com você, porque acho que muitas de nós acabam guardando lembranças de um corpo do passado, impedindo que novas vivência se formem. Provavelmente a melhor forma de mudar qualquer aspecto de nossas vidas é nos conscientizando de como estamos no presente.

Quem sabe até o fim do ano todo o enxoval é usado ou dado?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Crac-crac nas unhas.

Eu estou em plena TPM, o que significa que fico mesmo meio descontrolada por comida, sentimental e rabugenta. Então, não posso dizer que estou seguindo direitinho a RA, não.

Um episódio: Esses dias, quando cheguei ao trabalho, comi uma maçã e comi um pacotinho do biscoito "100 calorias" sabor pizza. Só que eu estava com desejo (essa é a palavra: desejo) de comer coxinha. Não era fome, era desejo de comer coxinha! Tentei disfarçar, ler um livro, mas que nada! Ainda mais que eu sabia que na padaria em frente à escola tinha coxinha. Na verdade, no local não faltam lugares que vendem coxinha. O desejo se tornou rapidamente uma espécie de ideia fixa. Não sei se o desejo foi causado pela ansiedade ou a ansiedade foi causada pelo desejo, mas o fato que fiquei agoniada. Resisti à tentação?Não!

Eu sei que quem não tem compulsão por comida não entende esse tipo de desejo/ideia fixa. Há dias que eu venço, há dias que sou vencida. E assim vou levando!

Sabem uma coisa que eu percebi? Quando estou com o esmalte descascando, eu fico ansiosa com isso, não paro de olhar para as unhas e acabo comendo mais. É assim também quando uma roupa não dá ou não fica legal por causa da pança. Só que resolver o esmalte descascado é mais rápido que emagrecer!

Dá uma satisfação ver as unhas tinindo! Talvez por isso tenha perto de 60 esmaltes/bases/ top coat. Ontem coloquei um dos mais "show de bola": um esmalte de efeito cromado da marca "Eliana" cor: "Excellence". Fica parecendo que estou com papel alumínio nas unhas. Até as alunas comentaram! A foto abaixo foi tirada sem flash, em ambiente interno. Olhem o brilho!

Depois de babar há meses nos blogs de esmaltes com os esmaltes de efeito craquelado, finalmente adquiri hoje um para chamar de meu! Fiquei na dúvida sobre que cores (sim, no plural) comprar, mas acabei ficando só com o preto mesmo. Nem foi tããããão caro como imaginei que seria. Comprei da marca "Toque" (a única das duas que encontrei que tinha preto) e custou R$3,95. Para quem é de Salvador, conto logo onde foi: numa daquelas lojas para cabeleireiros da Rua Coqueiros da Piedade, ao lado do Shopping Piedade. Tinha em mais de uma loja.

Olha como ficou bacana em cima do esmalte cromado! A foto abaixo foi batida sem flash e em ambiente interno.

Tô me sentindo poderosa com as garras cromadas e craqueladas! Quem sabe a endorfina produzida por isso não me ajudam a dimimuir a gula?

Ai, Srta M... O que você faz comigo não merece perdão! rs

domingo, 3 de julho de 2011

Hora da verdade 10

O dia de me pesar mudou. Antes era às segundas e agora serão aos domingos para que eu possa enviar com tranquilidade o resultado nos blogs do Desafio de Primavera e do Desafio de Natal.

E por falar em desafios... hoje encerro o Desafio Junino. Resumindo:

Pois é, não deu!

Até que nos primeiros dias me comportei mais ou menos, mas esses últimos dias foi de jacação total! E sabem que foi a culpada? Sim, ela... Dona M que está chegando...

Semana passada: 83,9kg / IMC: 30,8
Essa semana: 84,1kg / IMC: 30,9

Eu não tirei as medidas, pois acordei indisposta e dolorida por causa de uma furúnculo que surgiu no meu quadril direito. (Mais.)

Amanhã, dia 04/07/11 estarei voltando ao trabalho. Acredito que isso fará com que eu fique mais disciplinada. Só o fato de não ir quase diariamente à shoppings já me auxiliará à não cair em tentação da gula.

Assim que meu furunculo sarar de vez (ele tá num lugar tão chatinho...) e receber carta branca do cardio e do ortopedista, irei iniciar a academia. Também tô pensando em fazer massagens, quem sabe?

Como estou participando de 2 desafios, estou com meta de emagrecimento estabelecida com prazo. Acho que isso irá me ajudar à me manter firme na RA e na AF!

Agora é investir com tudo!