Confesso que protelei a essa postagem... Oh, sim! Eu pequei! rs
Mas antes irei falar de um assunto bem mais agradável que minhas gulodices: esmaltes!
Na quarta, eu tirei o vermelho "Babado forte" da Avon e coloquei esse rosa-choque "Penelope Charmosa" da linha de mesmo nome da Risqué. Na unha está mais alaranjado e menos lilás que na foto, acho que foi o flash. Eu o achei bonito, mas não sinto que está combinando comigo, pelos menos, não nesses meus dias. Eu deveria ter posto algo mais sóbrio/chique. Esse esmalte está muito verão! Ou muito teen, sei lá...
Já na quinta, resolvi cortar o cabelo porque nas fotos percebi que tava muchochô... Eu tenho cabelo ralo e sem volume. Por isso gosto de cortes cheios de camadas, repicados, cheio de pontas meio doidas. Isso tudo prá dar volume!
E eu sou meio ansiosa, sabem? Saí de casa na vibe: "vou cortar hoje!" Fui no salão que geralmente vou atrás da cabeleireira que corta meu cabelo. Só que ela não tava naquele dia e como não achava legal cortar com outra pessoa do mesmo salão, fui prá o maior daqui do bairro.
Vocês acreditam que a "filha de uma mãe muito gente boa" mal olhou prá minhas cara? Ela cortou meu cabelo comigo de costas pro espelho e mesmo eu sendo enfática que eu queria o cabelo todo cheio de camadas e pontas por que eu não gosto de cabelo liso chapado sem volume, ela fez um repicadinho com camadas abaixas e fez aquela pseudo-escova pós corte. Me mate mas não use secador de cabelo em mim! Eu fico irritada! Aquela quentura no meu cabelinho + puxação é pedir que eu seja grossa. Eu ainda pedi que ela não fizesse, mas a mulher fez mesmo assim.
No fim, quando finalmente vi, meu cabelo parecia que tinha sido colado com Super-Bond em volta do meu rosto, cabeça e pescoço. As camadas atrás estavam láááá embaixo. Não gostei!
Mas também não deixei ela mexer, porque ela disse que "aquele era o máximo" e já passei por experiência no passada em que quando foram "consertar", piorou tudo porque a pessoa fez com raiva.
Olha, eu entendo que quer ter cabelo liso, sem volume, chapado. Mas essa não é a minha e vez por outra topo com esse povo que acha que devo "ressaltar" essas características que meu cabelo em naturalmente.
Fui numa papelaria, comprei uma tesoura multi-uso (que a minha tava meio ruim pro meu intento), cheguei em casa e fiz eu mesma meu conserto. Eu dividi o cabelo no meio, joguei prá frente e fui cortando com a tesoura "prá dentro" na diagonal. Eu costumava fazer isso há uns anos atrás, não foi a primeira vez.
Não tirei foto do cabelo do pré-conserto, só de como ficou depois. Clicando na foto, ela ficará maior .
Abaixo, a prova que realmente eu cortei o cabelo prá deixa-lo cheio de pontas como eu queria.
Lição: Toda infidelidade será duramente castigada, principalmente se você for infiel à sua(seu) cabeleireira(o).
Resumo dos dois dias:
Alimentação: Na quinta, dia 30, até que me comportei.... mais ou menos. Tudo ia bem até eu comer uma fatia de pizza portuguesa.
Já ontem, dia 01, passei o dia todo na rua resolvendo 1001 coisas. Como tava ansiosa/ estressada resolvi fazer uma despedida das gulodices. Caí de boca num monte de coisas calóricas e só poderei fazer algo parecido no dia 27/08.
Explicação: Eu estou de recesso. Acredito que apartir de 2° feira, quando minha rotina normal voltar, será mais fácil levar a RA e a AF à sério. Mas eu definir um dia prá às férias disso e será justo quando iremos comemorar o aniversário de minha mãe.
Ingestão de água: Eu bebi ao menos 1,5 litro de água nos dois dias.
Atividade física: Fiz ao menos 20 minutos de bicicleta ergométrica nos 2 dias.
Estado de espirito: Estressada, ansiosa e preocupada. Nos dois dias!
Amanhã terá "hora da verdade" prá eu poder mandar a pesagem para o Desafio de Primavera e o Desafio de Natal.
5 comentários:
Vanessa, eu não sei como estava o corte feito pela cabeleireira metida a besta mas o seu ficou ótimo, faz em mim? Rs!!! Ficou super bem no seu rosto e que bom que você sabe o que quer!
Adorei o seu modo de organizar a dieta no fim da postagem! Eu até já tentei anotar tudo o que comia mas depois deu preguiça...pensando bem, foi bem nessa epoca em que eu fiquei mais animada...quem sabe eu volte a fazer!!!
E fim de semana? Preparada? Boa sorte pra nós!
Beijão
Oi Vanessa! =)
Eu adoro essa linha da penélope ;)
No inverno (pelo menos aqui no sul) a gente fica tão agasalhada que é bom ter uma corzinha nas unhas.
Beijos e ótimo find!
Gostei muito do seu corte de cabelo, ficou bom mesmo.
O esmalte é muito bonito tbm.
Bjs
Aaaaai, to rindo aqui! Eu lendo seu post, rindo da sua relação com a cabeleleira do mal, quando resolvi descer um pouco pra ver a foto. Eu olhei e pensei "Gente, do que essa mulher tá reclamando? O cabelo dela ficou liiiindo"; daí beleza, voltei a ler o post. Amiga, ri muito quando descobri que foi você quem cortou seu cabelo! Aaaaaaaaaa! Isso mesmo! Se não gostou, vai e faz melhor! Hahaha!
Sobre o seu esmalte, eu adorei a cor, mas sei bem como é passar um esmalte e depois ficar "Hmm, não era isso que eu queria". Passei um hoje e estou louca pra tirar. Amanhã mesmo devo estar tirando... Rs!
Beijinhos, amiga!
Seu cabelo fico liindo! Boa sorte nessa caminhada! Estamos juntas! Beijos
Postar um comentário