Quem sou eu

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Crac-crac nas unhas.

Eu estou em plena TPM, o que significa que fico mesmo meio descontrolada por comida, sentimental e rabugenta. Então, não posso dizer que estou seguindo direitinho a RA, não.

Um episódio: Esses dias, quando cheguei ao trabalho, comi uma maçã e comi um pacotinho do biscoito "100 calorias" sabor pizza. Só que eu estava com desejo (essa é a palavra: desejo) de comer coxinha. Não era fome, era desejo de comer coxinha! Tentei disfarçar, ler um livro, mas que nada! Ainda mais que eu sabia que na padaria em frente à escola tinha coxinha. Na verdade, no local não faltam lugares que vendem coxinha. O desejo se tornou rapidamente uma espécie de ideia fixa. Não sei se o desejo foi causado pela ansiedade ou a ansiedade foi causada pelo desejo, mas o fato que fiquei agoniada. Resisti à tentação?Não!

Eu sei que quem não tem compulsão por comida não entende esse tipo de desejo/ideia fixa. Há dias que eu venço, há dias que sou vencida. E assim vou levando!

Sabem uma coisa que eu percebi? Quando estou com o esmalte descascando, eu fico ansiosa com isso, não paro de olhar para as unhas e acabo comendo mais. É assim também quando uma roupa não dá ou não fica legal por causa da pança. Só que resolver o esmalte descascado é mais rápido que emagrecer!

Dá uma satisfação ver as unhas tinindo! Talvez por isso tenha perto de 60 esmaltes/bases/ top coat. Ontem coloquei um dos mais "show de bola": um esmalte de efeito cromado da marca "Eliana" cor: "Excellence". Fica parecendo que estou com papel alumínio nas unhas. Até as alunas comentaram! A foto abaixo foi tirada sem flash, em ambiente interno. Olhem o brilho!

Depois de babar há meses nos blogs de esmaltes com os esmaltes de efeito craquelado, finalmente adquiri hoje um para chamar de meu! Fiquei na dúvida sobre que cores (sim, no plural) comprar, mas acabei ficando só com o preto mesmo. Nem foi tããããão caro como imaginei que seria. Comprei da marca "Toque" (a única das duas que encontrei que tinha preto) e custou R$3,95. Para quem é de Salvador, conto logo onde foi: numa daquelas lojas para cabeleireiros da Rua Coqueiros da Piedade, ao lado do Shopping Piedade. Tinha em mais de uma loja.

Olha como ficou bacana em cima do esmalte cromado! A foto abaixo foi batida sem flash e em ambiente interno.

Tô me sentindo poderosa com as garras cromadas e craqueladas! Quem sabe a endorfina produzida por isso não me ajudam a dimimuir a gula?

Ai, Srta M... O que você faz comigo não merece perdão! rs

6 comentários:

Viviane Fernandes disse...

Oiee... participo do Desafio da Primavera e to visitando alguns blogs.

Passei por aqui e ja to te seguindo. Dá uma passadinha no meu tbm.

Bjinho

Lolinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lolinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lolinha disse...

Olá,
entendo perfeitamente a vontade de se deliciar com uma bela coxinha.. nem posso dizer que é minha preferida.. que minha maior preferência é comer... rsrs
O esmalte é um espetáculo, nem sei como acho melhor, lindo das duas formas.
E te respondendo, sou professora de ciências da rede municipal.
Sucesso!
Beijos

Lolinha disse...

Não repare a bagunça que fiz no seu cantinho... rs
Tinha ido 3 comentários iguais, preferi excluir, mas não sabia que fica assim.
Prometo que da próxima vez tomo cuidado. ;)

Nah Ferreira disse...

Meninaaaaa ficou maravilhosaaaaa a unha... adorei o efeito craquelado e combinou super bem com o prata!

Diva!