Quem sou eu

sábado, 30 de julho de 2011

Ei, motivação.... Cadê você?


Comecei no maior gás e diminui 5 quilos. Ai... ai, o emagrecimento estacionou. Ai eu senti falta das deli-deli. Já há um bom tempinho tô emperrada nos 84kg.

Confesso: tô desmotivada!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Selinho!

Olhem só que fofura!


Esse selo eu recebi da querida Andrea do blog Em busca da autoestima. Fiquei tão feliz! Sempre é bom receber um mimo, não é não?
Agora as questões (que as pessoas que eu indicar também terão que responder):

1° Dizer o que achei:
Ain... Eu amei! Sempre é receber um carinho desses!

2° Indicar este selo a 10 blogs especiais:
And the Oscar goes to... (Sempre quis dizer isso!)

1- Apples'n'Cupcakes - Amélia d'Shappo
2- As dicas da Renata - Renata Alves
3- Cabeça de Gorda - Sassá
4- Diário de Uma Plus-Size - Gabi Garota Plus-Size
8- Remagrecimento da Rê - Teacher Renata
10 - Vivendo uma virada - Lolinha

P.S. Eu não tô conseguindo comentar, nem para avisar desse selinho, nos blogs que não tem a caixa de comentário como pop-up. :(

domingo, 24 de julho de 2011

Hora da verdade 13




Oh, oh...

Vê se vocês entendem, porque eu tô boiando: passei duas semanas com o peso diminuindo (pouquinho, mas diminuindo) sem fazer muito esforço. Essa semana que voltei à prestar mais atenção na RA (não muita, mas estava mais controlada que nas duas semanas anteriores) o peso aumentou!!!

Semana passada: 83,4kg. Essa semana: 84,2kg... Mais 800g!!! Subi várias vezes na balança com o mesmo resultado...

Voltei aos benditos 84! ô numerozinho que não me larga! Não acho que aumentei a massa muscular (não fiz nada para isso). Será que eu nem tô percebendo que tô meio descontrolada? Serão as tais calorias ocultas?

Olha, acho que se eu não tivesse esse blog, eu já tinha jogado a toalha... Mas como tenho e não vou jogar a toalha assim, resolvi me impor um desafio pessoal: "Abaixo de 80 kg". Vou tentar postar diariamente (ou o máximo que eu puder) tudo que estou comendo prá vê se assim eu ou outra pessoa descobre o mistério dos 84kg! Não é possível que eu não saia dos 80 quilos!!!

Vamos falar de coisas boas: esmaltes! hahaha Vocês já devem ter percebido que eu amoooo!

No início do ano, eu conheci através de blogs especializados em esmaltes o lançamento do Impala SPFW Na mira 3D. Fiquei louca para ter e demorei para achar. Mas quando o usei pela primeira vez, fiquei meio decepcionada porque apesar do gliter ser lindo, o fundo dele é meio transparente. Usei com esmaltes preto e azul por baixo, mas não alcancei o resultado desejado.

Até que hoje, ao inaugurar o Colorama Plano Perfeito da linha "Espelho, espelho meu" percebi que finalmente teria o efeito desejado com o Na mira 3D. Realmente foi o "plano perfeito" pois ficou lindão e como eu sonhava! Clique na imagem que aumenta. A foto foi tirada em ambiente interno com flash para ressaltar as cores do glitter.


domingo, 17 de julho de 2011

Hora da verdade 12

E o peso continua a diminuir, graças à Deus! Por que se dependesse de mim...

Semana passada a balança deu 83,6kg. Essa semana deu 83,4kg. Duzentas gramas à menos, quase que sem esforço.

Depois de fugir da fita métrica, resolvi encarar. Abaixo a tabela de comparação com a última vez que havia me medido:

27/06/11

17/07/11

Peso: 83,9kg

Peso: 83,4kg

IMC: 30,8

IMC: 30,6

Busto: 109cm

Busto: 104cm

Cintura: 90cm

Cintura: 89cm

Abdômen: 103cm

Abdômen: 101cm

Quadril: 110

Quadril: 110

Braço direito: 34cm

Braço direito: 33cm

Coxa direita: 65cm

Coxa direita: 66cm



Balanço da semana:

Alimentação: Confesso que não ando tão controlada assim. Se bem que, parando para pensar, eu também não estou mais com aquele desespero de vida por lado de comida. Como bem, um prato. Antes eu comia desesperadamente 2, 3 prato, o que tivesse, até acabar...

Então, eu acho que estou um pouco mais reeducada em relação à comida. Se nos últimos tempos não tenho me privado, também não tenho exagerado tanto assim. Ou seja, eu tô comendo como gente normal!

Ingestão de água: Nessa área não há problemas, mesmo antes eu já consumia pelo menos um litro e meio de água.

Atividade física: Desde que, há duas semanas mais ou menos, surgiu um furúnculo no meu quadril, confesso que perdi o costume de fazer bicicleta ergométrica todos os dias . Porém eu faço várias atividades domésticas, lavo meu carro ao menos uma vez por semana, trabalho andando de um lado pro outro na classe... Inclusive essa semana eu tive uma formação de educação musical que foi puro movimento.

Estado de espirito: Meio cansada, meio ansiosa, meio jururu, meio alegrinha.

Nas unhas:Eu sei que esse blog é sobre meu emagrecimento, sobre RA, sobre AF... Mas eu gosto tanto de postar sobre meus esmaltes...

Já havia postado sobre o esmalte craquelado preto que usei por cima de um esmalte prata. Pois comprei outros 4 esmaltes de efeito craquelado, todas da marca Toque: branco, prata, ouro e laranja. Por enquanto só não usei o branco. Os outros estão ai embaixo. Pode clicar nas fotos que aumenta!

Avon Provocante + Toque Efeito craquelado Ouro. Acabou ficando meio alaranjado no final. Foto em ambiente interno com flash.


No meio da semana passada coloquei: Ana Hickmann New York (perolado) + Toque Efeito craquelado Prata. No dia seguinte o craquelado começou à sair nas pontas, deixando o esmalte de baixo mais aparente. Não havia usado top coat nenhum. Foto tirada em ambiente interno sem flash.


Hoje de manhã coloquei essa combinação: Risqué Cigarrete (fosco) + Toque Efeito craquelado Laranja. Por cima usei Avon Nail Experts 4 em 1 para proteger o esmalte, já que geralmente os esmaltes craquelados estão desbotando nas pontas das unhas. Ficou melhor que eu imaginava! Essa foto foi em ambiente interno sem flash.

sábado, 16 de julho de 2011

Inspiração: Jennifer Hudson


Umas das pessoas famosas com emagrecimento mais inspiradores é da cantora Jennifer Hudson de 29 anos. Ela não diz quanto emagreceu (pelo menos quando esteve no programa da Oprah, ela desconversou), mas visualmente percebe-se que foi uma redução bem significativa. Li em blogs e sites que se especula que ela passou do manequim 50 para o manequim 40. Não sei se foi isso mesmo, mas não se pode negar que ela reduziu bons números de manequim.

Participante da terceira temporada do "American Idol", Jennifer Hudson também é ganhadora de um Oscar por sua participação em "Dreamgirls". Em 2008 ela passou por uma tragédia quando sua mãe, seu irmão e seu sobrinho foram assassinados. Em 2009, se tornou mãe e resolveu tomar as rédeas de seu corpo.

Não, ela não fez cirurgia bariátrica. Ela passou à seguir os "Vigilantes do Peso" e a fazer AF cinco vezes por semana, segundo o site M de Mulher entre outros. Há um tempo vi um vídeo em que ela falava da felicidade de ter conseguido se reeducar em relação à comida e de ter um corpo magro, coisa que nunca antes havia tido na vida adulta. Jennifer Hudson se tornou porta-voz e garota-propaganda dos "Vigilantes do Peso".

Ou seja, ela aliou RA + AF. Se ela conseguiu, nós também podemos, né?

Quem tem familiaridade com o inglês americano falado, pode assistir à um vídeo com Jennifer falando de seu emagrecimento apenas 7 meses após o nascimento de seu bebê. Ela está linda e já magra. Fiquei impressionada de só terem passados sete meses desde que teve seu filho.

Em junho desse ano, sites anunciaram que a cantora assinou um contrato com uma editora para escrever um livro de memórias sobre a sua história, tendo como ponto central o seu emagrecimento. O valor do contrato seria de um milhão de dólares.

É isso aí, garota!



Todas as imagens desse post são reproduções da internet. Clicando nas imagens, chega-se ao link original.

domingo, 10 de julho de 2011

Hora da verdade 11


TPM à toda, seios já doloridos e pernas pesadas. A Srta M tá quase chegando. Dava prá ter fé que a balança iria apontar um peso menor que na semana passada?

Só subi na balança porque determinei que tenho que me pesar semanalmente.

Então... SURPRESA:83,6kg, meio quilo à menos que na semana passada. Subi 3X na balança e deu o mesmo peso. Confesso que fiquei feliz!

Resumo da semana

Alimentação: Foi mais ou menos. Na TPM eu fico meio voraz, mas tentei me conter ao máximo, como por exemplo não repetir o prato.

Atividade física: Praticamente não fiz. Só agora tá secando um furúnculo no quadril direito. No dia que tentei fazer bicicleta ergométrica, ele doeu e depois vi que ficou (mais) inflamado.
Entretanto, retornei do recesso. Meu trabalho não é dos mais parados (sou professora de séries iniciais), então me movimentei bastante.

Ingestão de água: Eu costumo beber mais de 1,5 litro diariamente.

Estado de espirito: De TPM! Mas dessa vez nem fiquei tãããããão brava. Mas me deu uns momentos de sensibilidade exagerada.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Peso a menos ... no guarda-roupa

(Essa imagem é uma reprodução.)

Vocês conhecem um programa da Discovery Home & Health chamado "Acumuladores"? Fala sobre pessoas que passam a adquirirem e acumularem tantas coisas que suas casas ficam entulhadas. É um tipo de transtorno compulsivo que atinge cerca de 4% da população mundial, no qual o tratamento necessita de suporte psicológico, como pode-se ler em "O que é um acumulador?".

Assistindo, sinto um pouco de agonia em ver as pessoas não querendo se desfazerem dos objetos, que por vezes nem lembravam mais que estavam ali naquelas pilhas, por acharem que um dia irão precisar. Mas o que me incomoda não é ver a bagunça, nem a possível insensatez das pessoas ao dizerem isso. O que me atinge é que eu me identifico com esse tipo de pensamento/ sentimento dessas pessoas.

Eu ainda não cheguei ao nível que se verifica na imagem acima (que por acaso é do programa citado), mas vejo em mim grandes potenciais! Um grande exemplo é o que eu chamo de "enxoval da magreza" que consiste em roupas de manequins menores que já usei, ou nunca usei, já que há peças que comprei achando que "em um mês eu uso" e já se passaram 2, 5, 12 anos. Sim, nesse enxoval havia uma calça n° 42, comprada em 98 na finada Mesbla e que eu nunca usei.

Não só acumulo roupas, como também sandálias e todo tipo de acessório, que nem uso mais. Mas não me desfaço porque "um dia posso precisar". Só que acabo nunca precisando. Ou, quando preciso, há tantas opções que nem uso todas.

Frequentemente faço limpas, motivada por um dos bazares que as escolas que trabalho fazem anualmente e percebi que muitas roupas estão fora de moda. Mas você acha que consegui me desfazer de todas? Na-na-ni-nã-não!

Uma amiga já me perguntou porque eu simplesmente não dava tudo. Vocês sabem qual foi a minha resposta?
"Um dia eu posso precisar."
E ela, muito lúcida falou: "Quando você emagrecer, você pode muito bem comprar todas as roupas que dê em você e na moda."
Ela tá certa, não tá? Mas mesmo assim, boa parte continua aqui, ocupando parte de meu guarda-roupa. Mas a tal calça de 98 tamanho 42 já foi doada, com dor no coração, admito!

Como nada nesse mundo é por acaso, comprei o livro "Engordei ou minha roupa encolheu?" de Peter Walsh e logo no inicio ele associou o acumulo de objetos ao acumulo de gordura corporal. Parecia óbvio, mas foi uma espécie de choque. Resultado: tirei o equivalente à 1 1/2 saco de 100 litros de bolsas, sandálias e roupas do guarda-roupa. Eu fiquei espantada de "achar" sandálias que achava que já havia doado.

E quando eu fechei a parte do guarda-roupa, as portas fizeram aquele barulhinho que encostou nas divisórias internas. Sabem à quanto tempo elas não fechavam direitinho? E deu um prazer tirar toda aquela energia acumulada!

Eu queria compartilhar isso com você, porque acho que muitas de nós acabam guardando lembranças de um corpo do passado, impedindo que novas vivência se formem. Provavelmente a melhor forma de mudar qualquer aspecto de nossas vidas é nos conscientizando de como estamos no presente.

Quem sabe até o fim do ano todo o enxoval é usado ou dado?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Crac-crac nas unhas.

Eu estou em plena TPM, o que significa que fico mesmo meio descontrolada por comida, sentimental e rabugenta. Então, não posso dizer que estou seguindo direitinho a RA, não.

Um episódio: Esses dias, quando cheguei ao trabalho, comi uma maçã e comi um pacotinho do biscoito "100 calorias" sabor pizza. Só que eu estava com desejo (essa é a palavra: desejo) de comer coxinha. Não era fome, era desejo de comer coxinha! Tentei disfarçar, ler um livro, mas que nada! Ainda mais que eu sabia que na padaria em frente à escola tinha coxinha. Na verdade, no local não faltam lugares que vendem coxinha. O desejo se tornou rapidamente uma espécie de ideia fixa. Não sei se o desejo foi causado pela ansiedade ou a ansiedade foi causada pelo desejo, mas o fato que fiquei agoniada. Resisti à tentação?Não!

Eu sei que quem não tem compulsão por comida não entende esse tipo de desejo/ideia fixa. Há dias que eu venço, há dias que sou vencida. E assim vou levando!

Sabem uma coisa que eu percebi? Quando estou com o esmalte descascando, eu fico ansiosa com isso, não paro de olhar para as unhas e acabo comendo mais. É assim também quando uma roupa não dá ou não fica legal por causa da pança. Só que resolver o esmalte descascado é mais rápido que emagrecer!

Dá uma satisfação ver as unhas tinindo! Talvez por isso tenha perto de 60 esmaltes/bases/ top coat. Ontem coloquei um dos mais "show de bola": um esmalte de efeito cromado da marca "Eliana" cor: "Excellence". Fica parecendo que estou com papel alumínio nas unhas. Até as alunas comentaram! A foto abaixo foi tirada sem flash, em ambiente interno. Olhem o brilho!

Depois de babar há meses nos blogs de esmaltes com os esmaltes de efeito craquelado, finalmente adquiri hoje um para chamar de meu! Fiquei na dúvida sobre que cores (sim, no plural) comprar, mas acabei ficando só com o preto mesmo. Nem foi tããããão caro como imaginei que seria. Comprei da marca "Toque" (a única das duas que encontrei que tinha preto) e custou R$3,95. Para quem é de Salvador, conto logo onde foi: numa daquelas lojas para cabeleireiros da Rua Coqueiros da Piedade, ao lado do Shopping Piedade. Tinha em mais de uma loja.

Olha como ficou bacana em cima do esmalte cromado! A foto abaixo foi batida sem flash e em ambiente interno.

Tô me sentindo poderosa com as garras cromadas e craqueladas! Quem sabe a endorfina produzida por isso não me ajudam a dimimuir a gula?

Ai, Srta M... O que você faz comigo não merece perdão! rs

domingo, 3 de julho de 2011

Hora da verdade 10

O dia de me pesar mudou. Antes era às segundas e agora serão aos domingos para que eu possa enviar com tranquilidade o resultado nos blogs do Desafio de Primavera e do Desafio de Natal.

E por falar em desafios... hoje encerro o Desafio Junino. Resumindo:

Pois é, não deu!

Até que nos primeiros dias me comportei mais ou menos, mas esses últimos dias foi de jacação total! E sabem que foi a culpada? Sim, ela... Dona M que está chegando...

Semana passada: 83,9kg / IMC: 30,8
Essa semana: 84,1kg / IMC: 30,9

Eu não tirei as medidas, pois acordei indisposta e dolorida por causa de uma furúnculo que surgiu no meu quadril direito. (Mais.)

Amanhã, dia 04/07/11 estarei voltando ao trabalho. Acredito que isso fará com que eu fique mais disciplinada. Só o fato de não ir quase diariamente à shoppings já me auxiliará à não cair em tentação da gula.

Assim que meu furunculo sarar de vez (ele tá num lugar tão chatinho...) e receber carta branca do cardio e do ortopedista, irei iniciar a academia. Também tô pensando em fazer massagens, quem sabe?

Como estou participando de 2 desafios, estou com meta de emagrecimento estabelecida com prazo. Acho que isso irá me ajudar à me manter firme na RA e na AF!

Agora é investir com tudo!

Desafio junino 10 - 02 e 03/07/11

Últimos dias de desafio junino, últimos dias de pisadas na jaca...

Alimentação: Jaquei legal, especialmente no sábado de noite... Mas a balança vingou minha gulodice, o que é assunto da próxima postagem.

Ingestão de água: Provavelmente foi a única coisa que cumpri direitinho.

Atividade física: Uma espinha no quadril direito que surgiu na terça, bem na região onde pega o cós de calças/ saias e afins, se transformou em furunculo. Amanheceu super inflamada, castigando com qualquer movimento da perna. Já fui ao médico e está dando tudo certo, mas me impediu de me movimentar muito (quanto mais fazer AF) no sábado. Apesar de estar sedada (santo analgésico), decidi pegar leve hoje. Se bem que de tardinha fui numa apresentação de bandas de rock e dancei um pouquinho.

Estado de espírito: Levemente com peso na consciência pelas jacadas e não ter podido me movimentar.

sábado, 2 de julho de 2011

Desafio junino 9 - 30/06/11 e 01/07/11

Confesso que protelei a essa postagem... Oh, sim! Eu pequei! rs

Mas antes irei falar de um assunto bem mais agradável que minhas gulodices: esmaltes!
Na quarta, eu tirei o vermelho "Babado forte" da Avon e coloquei esse rosa-choque "Penelope Charmosa" da linha de mesmo nome da Risqué. Na unha está mais alaranjado e menos lilás que na foto, acho que foi o flash. Eu o achei bonito, mas não sinto que está combinando comigo, pelos menos, não nesses meus dias. Eu deveria ter posto algo mais sóbrio/chique. Esse esmalte está muito verão! Ou muito teen, sei lá...

Já na quinta, resolvi cortar o cabelo porque nas fotos percebi que tava muchochô... Eu tenho cabelo ralo e sem volume. Por isso gosto de cortes cheios de camadas, repicados, cheio de pontas meio doidas. Isso tudo prá dar volume!

E eu sou meio ansiosa, sabem? Saí de casa na vibe: "vou cortar hoje!" Fui no salão que geralmente vou atrás da cabeleireira que corta meu cabelo. Só que ela não tava naquele dia e como não achava legal cortar com outra pessoa do mesmo salão, fui prá o maior daqui do bairro.

Vocês acreditam que a "filha de uma mãe muito gente boa" mal olhou prá minhas cara? Ela cortou meu cabelo comigo de costas pro espelho e mesmo eu sendo enfática que eu queria o cabelo todo cheio de camadas e pontas por que eu não gosto de cabelo liso chapado sem volume, ela fez um repicadinho com camadas abaixas e fez aquela pseudo-escova pós corte. Me mate mas não use secador de cabelo em mim! Eu fico irritada! Aquela quentura no meu cabelinho + puxação é pedir que eu seja grossa. Eu ainda pedi que ela não fizesse, mas a mulher fez mesmo assim.

No fim, quando finalmente vi, meu cabelo parecia que tinha sido colado com Super-Bond em volta do meu rosto, cabeça e pescoço. As camadas atrás estavam láááá embaixo. Não gostei!
Mas também não deixei ela mexer, porque ela disse que "aquele era o máximo" e já passei por experiência no passada em que quando foram "consertar", piorou tudo porque a pessoa fez com raiva.

Olha, eu entendo que quer ter cabelo liso, sem volume, chapado. Mas essa não é a minha e vez por outra topo com esse povo que acha que devo "ressaltar" essas características que meu cabelo em naturalmente.

Fui numa papelaria, comprei uma tesoura multi-uso (que a minha tava meio ruim pro meu intento), cheguei em casa e fiz eu mesma meu conserto. Eu dividi o cabelo no meio, joguei prá frente e fui cortando com a tesoura "prá dentro" na diagonal. Eu costumava fazer isso há uns anos atrás, não foi a primeira vez.

Não tirei foto do cabelo do pré-conserto, só de como ficou depois. Clicando na foto, ela ficará maior .

Abaixo, a prova que realmente eu cortei o cabelo prá deixa-lo cheio de pontas como eu queria.


Lição: Toda infidelidade será duramente castigada, principalmente se você for infiel à sua(seu) cabeleireira(o).

Resumo dos dois dias:

Alimentação: Na quinta, dia 30, até que me comportei.... mais ou menos. Tudo ia bem até eu comer uma fatia de pizza portuguesa.
Já ontem, dia 01, passei o dia todo na rua resolvendo 1001 coisas. Como tava ansiosa/ estressada resolvi fazer uma despedida das gulodices. Caí de boca num monte de coisas calóricas e só poderei fazer algo parecido no dia 27/08.
Explicação: Eu estou de recesso. Acredito que apartir de 2° feira, quando minha rotina normal voltar, será mais fácil levar a RA e a AF à sério. Mas eu definir um dia prá às férias disso e será justo quando iremos comemorar o aniversário de minha mãe.

Ingestão de água: Eu bebi ao menos 1,5 litro de água nos dois dias.

Atividade física: Fiz ao menos 20 minutos de bicicleta ergométrica nos 2 dias.

Estado de espirito: Estressada, ansiosa e preocupada. Nos dois dias!

Amanhã terá "hora da verdade" prá eu poder mandar a pesagem para o Desafio de Primavera e o Desafio de Natal.