Quem sou eu

sexta-feira, 25 de maio de 2012

101 coisas para fazer...

Há cerca de um mês circulava nas prateleiras de uma grande livraria da cidade quando me deparei com o livro acima: "101 coisas para fazer antes da dieta" de Mimi Spencer. Não, eu não costumo folhear livros sobre emagrecimento, mas esse livro estava posicionado em destaque  e essa capa roxa/ rosa choque com esse brigadeiro "malhador" não é imperceptível.

Dei uma olhada e gostei de alguma das "101 coisas" e fiquei naquela "levou-ou-não-levo". Sai da livraria sem comprar. Tive que voltar, acabei pegando ele de novo. "levo-ou-não-levo". Bem, eu havia acabado de por batom. Do jeito que sou estabanada, sujei sem perceber o dedo que acabou carimbando de leve uma das página com minha digital em vermelho. Agora eu tinha que levar, afinal não me sentiria bem colocando o livro de volta na prateleira como quem não quer nada... (Na leitura do livro, não encontrei nem sombra da tal "digital vermelha").

Eu acabei de ler o livro, não faz nem 10 minutos desde que comecei a escrever esse post. Gostei muito! O tom é coloquial, do tipo "conversa entre amigas" e as dicas vão muito além do alimentação e atividades físicas. É um livro anti-dieta mas a favor de mudanças possíveis nos nossos hábitos que melhorarão nossa vida, nossa saúde, nossa auto estima, refletindo na balança. Não existe nada que não poderá ser feito nunca mais. O que há são conselhos de maneirar ou realizar trocas quando possível. Mas sem rigidez!

Mimi Spencer não é nutricionista, nem personal trainer, nem psicologa, nem médica... Ela é uma jornalista de moda e beleza britânica que, como várias vezes confessa no livro, sofreu com a balança. Como todas nós que estamos nessa luta (nisso me identifiquei) tem várias informações de pesquisas sobre alimento X, atividade Y, atitude Z... vindo de diferentes livros e fontes. Mas com um PLUS! O da moda! rs

Como disse, eu achei que o livro tinha o toque de troca de figurinha entre amigas. Ela fala sobre aqueles nossos hábitos tão engordativos, nos estimula a nos exercitarmos mais, a comer melhor com muitas dicas sobre planejamento e escolha dos alimentos. Até ai, nenhuma novidades, né?

Mas também fala (e essa foi minha parte favorita do livro) sobre como conhecer os pontos fortes do corpo e jogar a favor deles. Ou seja, como se posicionar para parecer mais magra em fotos e como escolher roupas para o tipo físico real da pessoa e não para o dos sonhos. Começando pela lingerie, passando pelo corte e a altura do cós da calça, a escolha do gênero do estilista, a roupa de banho, a importância do "vestido dieta" e como seu calçado pode te deixar com a figura mais fina ou rechonchuda. Sim, a sua escolha do que calça pela manhã pode fazer você parecer ser mais "redonda". Na verdade, uma das "coisas" é usar salto, pelo conhecido efeito "alongador". (E eu que gosto tanto de tênis estilo "All Star"...)

Por falar em roupa, a Mimi indicou que, na dúvida, ela considera esse tipo abaixo um bom candidato para "vestido dieta" para os corpos em geral: "Galaxy" do Roland Mouret. Claro que irá precisar do uso com um bom modelador (o que ela indica quando fala de lingerie). Para mim, esse tipo de vestido tem um estilo muito... chique, já que sou tão básica. Ainda bem que ela também apoia o uso de vestido com decote "império" e com corte em "A"!

Além disso, a Mimi falou de como usar blush para afinar o rosto. Eu já desconfiava que preciso de umas aulas de maquiagem. rs

Há outras dicas de controle da ansiedade ou para, pelo menos, não se expor tanto as guloseimas. Também fala das armadilhas mentais que nós nos armamos com frases como "eu sou uma formiguinha" ou "meu metabolismo é lento"... ou quando nos comparamos tanto com artistas (que tem todo um aparato que não temos) que acabamos frustradas. E quando fala disso que as "coisas" ou dicas vem com os nomes mais engraçados, como:
"5 - Use o cérebro e não o garfo."
"6- Morra de rir das revistas de famosos."
"32- Vire japonesa."
"93- Pare de pensar grande e falar bobagem."
"95- Converta-se ao Budismo e ponha um fim ao desejo, ou siga o Tao e não faça nada."

Então resumindo esse post:
Eu li esse livro, traz dicas muito bacanas e eu recomendo!


As imagens desse post são reproduções da web.

Um comentário:

MIKI disse...

hahaha pois é menina...alguma vantagem agente tem que ter no trabalho,e o patrão é meu best friend!hehehe
bom dmais seu blog,visitarei sempre!
=**