- um chocolate por uma maçã num momento de ansiedade.
- um copo de refrigerante por um de água numa festa.
- uma bela fatia de pizza por uma barrinha de cereais numa tarde de domingo.
Mas só vale se for:
- sem dor.
- não só durante o emagrecimento, mas pelo resto da vida.
- sem precisar que um@ médic@ diga algo como "ou para de comer ou babáu".
Mas vou tentando.
Todo fim de semana nós almoçamos num grande shopping da cidade. Eu confesso que fujo de restaurante a quilo, por que acabo botando "um pouquinho de cada coisa" e acabo pagando super caro. Sim, me dói mais o valor salgado do que as calorias em excesso.
Então recorro aos restaurantes que vendem os pratos já montados, em que escolhemos uma carne e três acompanhamentos. E quantos acompanhamentos há para se escolher... risoto disso, espaguete com aquilo, purê daquilo outro, fettuchini de assim assado... E as opções de carne/ frango/ peixe cheios de queijos, molhos e tudo aquilo que na foto grita "me coma que eu sou gostoso"?!
Pois essa foi minha escolha findis passado: frango light (Apesar da aparência oleosa. Acho que chamam assim porque é uma opção de frango sem queijo ou bacon, ou presunto ou molho...) + salada de feijão fradinho + salada césar + legumes no vapor + coca cola zero de 500 ml (Que eu sou humana, pecadora, fraca e nem venham reclamar do meu refrigerante que não estou preparada para abrir mão pelo menos nos fim de semana).
Podem clicar na imagem que aumenta. Até que não foi mal, né? Eu sei que não foi tão levinho assim. Mas é já é melhor que a versão que comia antes. Ao invés de pegar ao menos uma porção de arroz/risoto ou macarrão, eu peguei 3 porções de saladas.
Amanhã é dia de hora da verdade... Ai, ai, ai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário