Quem sou eu

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Não seria hora de largar o refrigerante?


Desde muito pequena que bebo refrigerante. Me lembro que nas férias e visitas nas casas de minha avó e tia, era a recompensa para quem comia todo o almoço. Além de estar presente em festas, passeios a shoppings e ida a restaurantes. Ou seja, só associado a situações prazerosas!

Eu cresci e sempre li e ouvi sobre os malefícios do refrigerante. Lembro dos e-mails sobre como um refrigerante específico desentope pia e limpa asfalto. Já sabia da característica desidratante desse mesmo refrigerante: em uma escola em que estudei, uma vez em que estava com dor-de-barriga, a atendente do posto médico me "receitou" um copo desse refrigerante. Além das matérias em revistas sobre causar celulites e gastrite.

Mas, mesmo assim, nunca abandonei. No ano passado, estabeleci que não beberia um refrigerante específico durante a quaresma e fiquei contando os dias para voltar a tomá-lo. Eu senti muita falta, mesmo. 

É uma coisa complicada, pois me sinto como um fumante que, a despeito de saber todos os riscos e malefícios do cigarro, continua a fumar. Mas está na hora de eu racionalizar e colocar a minha saúde em primeiro lugar! Ou seja, tenho que deixar de beber refrigerante. 

Hoje eu assisti o vídeo com o Dr. Lair Ribeiro abaixo: 



Nossa, para reverter o efeito de um copo de refrigerante, são necessários trinta e dois copos da água "da boa".

Não, não tinha nada que eu não já tivesse ouvido falar. Então, porque ainda não parei, ou pelo menos diminui, a quantidade de refrigerante que bebo?


Geralmente as matérias sobre o malefício do refrigerante falam muito sobre a quantidade de açúcar em cada lata. Mas há fontes que também condenam o uso do refrigerante tipo diet. 

Eu terei que trabalhar em minha mente que não preciso tomar refrigerante quando "como fora", nas festas e fins de semana. 

Não, não será fácil!


6 comentários:

Nah Ferreira disse...

Eu soube que esse Dr. Lair é um fanfarrão kkkk MAS de qualquer forma todas sabemos o mal que faz né?!

Também é uma das minhas metas pra 2o13!

Beijos

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

SABE VANESSA...PENSO SERIAMENTE NISSO TBÉM...OU DEIXAR O REFRI APENAS PARA DATAS COMEMORATIVAS !!! AMEI O POST, UM DESPERTAR MESMO!!! BJUSSS LINDA E FELIZ 2013

Pri disse...

Oii Linda...

Eu deixei de tomar Refri. antes era todos os dias afff agora nem deixo entrar em casa rsrsrs so compro quando tem visita e só tomo somente em ocasiões especiais

Bjussss

. disse...

Aiii, eu já tentei, mas coca-cola e fanta laranja são tão bons. Preciso desapegar tbm.

Ajuda para emagrecer disse...

Emagrecer é um passo longo. Vai certamente conseguir! Sucesso!

Ajuda para emagrecer disse...

É verdade! refrigerante é muito prejudicial a saúde. Abraço