Depois de um ano, voltei a academia. Estou dolorida e com raiva!
(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEm4hqU8dXX62HrlqjZ_mIgL8twu2_NTP9otirmzQueklduUKkmWaY3IVAp7ETa2oqvMiteAuggp6Gd9G89sJa6ZaPbzhXlj5yr-PqcIGNXLlSBTy6-GHm5Q3WduF6TmONWZuqrOK6x8dw/s1600/raiva.jpg)
No meu primeiro dia, enquanto fazia (com muito esforço) um exercício para a panturrilha, me veio à mente um vídeo que havia assistido alguns dias antes. E comecei a sentir uma raiva, um mau-humor que persiste até hoje.
Eu gosto de sites/blogs de humor. E link atrás de link cheguei a um vídeo do Fórmula 404. A parte que me veio a mente enquanto malhava inicia aos 00:45 e vai até 03:20, inclusive a frase: "gordo só faz gordice".
Eu senti raiva dos carinhas que fizeram o vídeo, senti raiva de quem gravou a cena, senti raiva da própria menina que fica sendo arrastada pelas ondas. E sobretudo, senti raiva de mim por ter me identificado com aquela cena.
Eu senti raiva dos carinhas que fizeram o vídeo, senti raiva de quem gravou a cena, senti raiva da própria menina que fica sendo arrastada pelas ondas. E sobretudo, senti raiva de mim por ter me identificado com aquela cena.
Fazer piada sobre pessoas obesas, especialmente mulheres, é tão clichê que as pessoas esquecem que isso também é bullying. O pior é que muitos obesos acabam aceitando as piadinhas e reforçando elas como forma de serem aceitos.
Eu acho que obesidade é sintoma de alguma doença que pode ser física ou psicológica. Eu acho que essas piadas não ajudam e pioram a situação da pessoa.
Bem, acabei as séries de exercícios de musculação como se cada repetição fosse um soco na cara desses metidos a engraçadinhos: não só desse vídeo como de todos os vídeos e situações reais que vivi e fiquei sabendo. Não só naquele dia como também nos dias posteriores.
Essa semana vi no Facebook o vídeo abaixo que mostra uma apresentadora respondendo no ar a uma crítica sobre seu peso, feita por um telespectador.
Se eu tenho esse blog é porque, sim, eu quero emagrecer. Mas será que quero realmente pela minha saúde, como fico repetindo para mim mesma, ou para obedecer um padrão estético que me é imposto não só pela mídia como principalmente pelas pessoas ao meu redor? Será que justamente por não saber a resposta que ainda não emagreci?
5 comentários:
Existem pessoas realmente maldosas nesse mundo! Jesus... Aff
Beijos
Querida, eu já me deparei com essa dúvida! Foi crucial no início da minha RA definir o porquê me esforçaria tanto!
E eu acabei admitindo. Pode me chamar de fútil, que seria para obedecer sim a um padrão social estético, porque a pressão em caso que não o bedecem é cruel e dolorida, como a apresentadora comenta no vídeo. Então, eu me esclareci que queria emagrecer SIM para atender a um padrão estético, porque assim seria mais feliz, pois nã era "pele grossa" o suficiente para aguentar as críticas!
São perguntas muito importantes a serem respondidas por vc A vc mesma!!! Te desejo sucesso e força!!! Bjksss
É assim mesmo amiga tudo leva tempo. Você vai conseguir! Sucesso
Hello. And Bye.
Postar um comentário