Quem sou eu

domingo, 18 de novembro de 2012

Lista de desejos: Agenda Boa Forma 2013

Quando chega novembro, pronto: o ano acabou! Pelo menos essa é a sensação haja visto as decorações natalinas e chegada das agendas pro ano seguinte.

Já fui daquelas (coisa de uns 15/20 anos atrás) de "fazer agenda". Ou seja: diariamente (ou quase) eu enchia minha agenda de recortes, embalagens, clipes e escritas coloridas. No final do ano ficava aquele volume. Será que as meninas ainda fazem isso? Então, quanto maior e com mais espaço para escrita, melhor. 


Só que com o tempo, aquilo vai cansando e agenda passou somente ser usada para anotar compromissos e anotar infos. E passei a considerar as agendas que eu usava muito grandes e pesadas. Muitas vezes nem as carregava. Ai, passei a preferir as menorzinhas, bem básicas mesmo, de bolsa. Não dão para anotar muitas coisas, mas como são pequenas e levinhas. 


Eu já nem me derreto mais pelas outras maiores. Mas ontem vi uma maior, que só não comprei na hora porque "no automático" só compro agendas pequenas. Mas depois, pensando em casa vi que não poderei usar para meus compromissos diários (ainda usarei uma pequena), mas bem que poderia me ajudar na RA e AF...


A agenda da Boa Forma está uma maravilha! Tem espaço para lista de calorias de cada alimento, alguns exercícios  espaço para previsão mensal de AF e diariamente tem espaço para anotar a quantidade de água ingerida, o estado de humor, a AF e as refeições feitas. Fiquei pensando que as linhas acima eu poderia anotar alguma coisa sobre o dia, como foi ou não... 

Das duas uma: ou eu me sentiria compromissada a realmente preencher diariamente ou não teria mais jeito mesmo e a agenda ficaria abandonada. Eu já li várias vezes que anotar as refeições é uma ótima tática para controlar a boc..., quer dizer, a alimentação. Eu sei, mas nunca fiz. Será que com essa agenda eu farei?

Pelo que vi aqui na web (e também na loja em que vi) custa entre R$16 e R$20.

Decidi: eu quero! Ninguém ai quer me dar de presente, não?

sábado, 17 de novembro de 2012

O homem de meia tonelada.

Nessas últimas 2 semanas, tomamos conhecimento do caso do baiano Wellington Conceição. Para quem não sabe, ele aos 33 anos chegou aos 210 quilos e teve que ser resgatado com o auxílio de um guincho de sua casa, após sofrer uma queda em casa. Acabou por falecer na quinta passada em um hospital daqui de Salvador.

Esse caso me lembrou esse documentário abaixo do canal National Geographic. Como sei que nem todos tem "tv fechada" em casa, compartilho abaixo, por acha-lo importante para refletirmos as situações limites que nossas más escolhas alimentares podem ocasionar.



O documentário é focado em Kenneth Brumley que aos 40 anos tem cerca de 460 quilos e está há 4 anos preso na cama (sem tomar banho). Mas também mostra um pouco da história de Billy Robbins que aos 19 anos tem mais de 300 quilos.

Além desse documentário, há o "A mulher de meia tonelada" e "O garoto de meia tonelada". Confesso que me sinto muito incomodada assistindo-os quando passa na TV. E toda vez que passa, eu assisto porque incomoda justamente a identificação com o drama desses personagens de não conseguirem controlar a compulsão alimentar.

Felizmente eu não tenho nem 100 quilos. Mas eles também não nasceram com esses pesos.  Kenneth falou no vídeo que bebe/bebia uma garrafa de 2 litros de refri em meia hora. Eu confesso que não fico muito atrás.

Então acho importante assistir a esses tipos de vídeos por darem um sentido de urgência no cuidado com o peso que é a cuidado com a saúde.

domingo, 11 de novembro de 2012

Quer perder peso rapidamente?


Então nada de tomar "cadialina" e nem se alimentar só de "leguminosas e sopas ralas"

Essa imagem engraçadinha é da página Dr. Bazinga no Facebook que pode ser revista nesse link.